Consultório

Agendar consulta

O que eu faço

  • Avaliação e diagnóstico, de crianças e adolescentes, para transtornos do neurodesenvolvimento — autismo, TDAH, transtornos da aprendizagem (dislexia, disgrafia, discalculia), transtornos de linguagem, deficiência intelectual e outros;

  • Orientação de pais;

  • Acompanhamento contínuo, planejamento e supervisão terapêutica

Sobre o meu trabalho

Tenho um interesse genuíno em escutar e conhecer a história de cada paciente e cada família. Procuro conduzir os atendimentos com leveza e abertura, buscando deixar todos à vontade. Minha abordagem é baseada em respeito e empatia, pois entendo que as questões que tipicamente trazem os pais ao meu consultório são sensíveis, delicadas e cercadas de dúvidas, angústias e preocupações. 

Vejo o diagnóstico como um ponto de partida — não um fim em si. São os entendimentos que construímos dali para frente que definem a jornada. Me sinto grata pelo privilégio de poder acompanhar o desenrolar de tantas histórias fascinantes, que dão sentido àquilo que faço. Sou contra o drive-thru médico: paciente pega receita, laudo e some. O que me interessa é a viagem.

Acredito na importância de ordenar prioridades e definir objetivos realísticos em cada etapa, escolhidos de acordo com os valores e as preferências individuais de cada família. Gosto de trabalhar em equipe e procuro manter contato com os profissionais envolvidos na vida da criança, ajudando a coordenar as múltiplas frentes.

Entendo que crianças, sejam elas típicas ou neurodivergentes, precisam de suporte e estrutura familiar acima de qualquer tratamento. Acredito na tomada de decisão compartilhada entre médicos e pacientes e, por isso, busco dividir meu conhecimento com as famílias, discutindo com franqueza as alternativas, seus prós e contras. Fujo de modelos prescritivos, normativos ou de verdades absolutas e, especialmente, de modismos sem evidência científica. Sempre que possível dou preferência a abordagens não-farmacológicas, porque entendo que a prescrição de medicamentos para crianças é excepcional.