2 Comentários
Avatar de User
Avatar de Patricia

Oi, estou lendo este post no dia 21 de fev de 2026. Por causa da midia; como mae atipica de um menino no TEA (onde moro nao se classifica por nivel de suporte, mas literalmente "gravidade" e meu filho classifica-se no segundo mais grave), tb fiquei curiosa com Leucovorina e estou pesquisando feito doida, e sua postagem foi uma das mais faceis de entender (desculpe, devido ao teclado estrangeiro, tudo fica sem acento e cedilha). Meu menino faz muitos tipos de tratamentos (medicamentoso, comportamental, frequenta escola especial) mas quase nao se percebe desenvolvimento, e isto esta literalmente acabando com minha saude fisica e principalmente mental. Estou desesperada por qq coisa que me ajude no dia-a-dia, mas com muitomedo de fazer algo que agrave mais ainda a situacao. So queria agradecer a postagem clara.

Avatar de Renata Kieling

Obrigada, Patricia! Continuo sem muita animação com ácido folínico. Ontem mesmo mandei mensagem para uma mãe que estava tentando, agora já há 6 semanas. Nenhuma diferença, segundo ela - só um pouco mais agitada.

Acho que a comunidade médica segue predominantemente cética quanto a esse caminho. Assiti também um webinar recentemente do Lurie Center for Autism (https://youtu.be/urxHNcIZ_7A?si=S3OR8kqh6Uk09B9U), um centro super respeitado na área, e eles também parecem bem reticentes sobre isso.

Parece, pelo menos ainda, um tiro no escuro.